Desafio de Inteligência Artificial da SPR

Desafio de IA da SPR 2024 

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) anuncia a segunda edição do Desafio de Inteligência Artificial, elevando o padrão ao focar na predição da idade de pessoas a partir de Tomografias Computadorizadas (TC) do Crânio. A competição começa em março e termina em 30 de abril, culminando com o anúncio dos vencedores durante a Sessão Plenária da 54ª Jornada Paulista de Radiologia no dia 2 de maio

Neste desafio, os participantes vão precisar desenvolver modelos capazes de prever a idade dos pacientes com base nas imagens de TC do crânio. A SPR, em busca de promover avanços significativos, proporcionou acesso a um extenso conjunto de dados doados por instituições parceiras. Esses dados permitirão aos participantes criar algoritmos de inteligência artificial capazes de realizar previsões precisas de idade, contribuindo assim para o aprimoramento da prática médica.

Participe do 2º Desafio de IA da SPR, acesse agora a plataforma Kaggle e faça sua inscrição!

Os participantes terão acesso à descrição detalhada do desafio, incluindo informações sobre a seleção, anonimização e curadoria dos exames. Adicionalmente, será possível compreender as métricas de desempenho utilizadas para avaliar os resultados dos competidores. A SPR também disponibilizou um script em Python para auxiliar no processo de anonimização antes do envio dos dados por parte das instituições participantes. A assinatura de um Termo de Compartilhamento de Dados também será necessária.

Os resultados da segunda edição do Desafio de Inteligência Artificial da SPR serão revelados durante a 54ª Jornada Paulista de Radiologia.