Concurso SPR-AIRP

Sobre o Concurso

Há 26 anos a SPR tem a honra de realizar, em parceria com o AIRP (ACR Institute for Radiologic Pathology), o Concurso SPR-AIRP que premia seis (6) residentes, especializandos ou fellows em Diagnóstico por Imagem - membros da sociedade - com benefícios de participação no Curso de Quatro Semanas (Four-Week Course) do AIRP-ACR em Maryland, nos Estados Unidos.

A missão do Instituto ACR de Patologia Radiológica (AIRP) é promover a ciência da radiologia para residentes de radiologia, bolsistas, radiologistas praticantes e outros médicos por meio de uma compreensão fisiopatológica da doença como base para a interpretação radiológica.

O Curso de Correlação de Patologia Radiológica de quatro semanas do AIRP oferece treinamento para residentes de radiologia, bolsistas e radiologistas praticantes de todo o mundo:

  • Revisão abrangente de imagem radiológica;
  • Apresentação radiológica de uma ampla gama de doenças e sua base patológica de todos os sistemas de órgãos e modalidades de imagem;
  • Corpo docente especializado de alguns dos mais prestigiados programas de radiologia dos EUA;
  • Acesso a oportunidades de moradia temporária em toda a área de Washington, DC.

Aproximadamente 95% dos residentes em Diagnóstico por Imagem dos Estados Unidos participam dessa atividade durante a residência. Além disso, muitos residentes do Canadá, Espanha, Suíça, Holanda e outras diversas nações participam da atividade tradicionalmente. Apesar de o curso oferecer benefícios em qualquer momento da residência médica, os residentes geralmente participam no 2º e 3º ano, uma vez que a maioria das aulas demanda que o participante tenha ao menos alguma experiência com variadas modalidades de diagnóstico.

A partir do dia 2 de maio, as inscrições para a edição de 2024 estarão abertas e vão até o dia 30 de junho, no qual o participante deverá fazer o upload do caso científico na plataforma virtual da SPR.

Prepare-se e participe!